"Do respeito que demonstramos ao tratar um bebé ou uma criança, dependerão as suas relações futuras com sua familia e com a sociedade.

Ninguém lhes deveria tocar sem os considerar como seres sagrados."

Angeles Hinojosa

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O que é a reflexologia Podal Infantil?

Nos bebés e crianças pequenas, a prática da Reflexología podal requer uma atenção especial.
Eles são bastante receptivos à estimulação das zonas reflexas dos seus pés e a sua reacção é sempre imediata e positiva.

Os bébés e crianças necessitam de uma forma vital de contacto físico, mas esse contacto não deveria ser feito por mãos estranhas a eles.
A Reflexologia Podal Infantil - método Angeles Hinojosa, tem sido desenvolvida ao longo dos últimos 20 anos por Angeles Hinojosa, partindo da técnica da reflexoterapia para adultos e adaptando-a às necessidades e realidades dos bebés e crianças.
Apenas se manipula o pé, fazendo procedimentos de massagem adequados a situações específicas, orgãos e sistemas.
É uma ferramenta muito útil e eficaz que permite aos pais actuarem em situações de crises agudas ou em situações crónicas.
Situações como cólicas, diarreia, obstipação, dentição, otites, amigdalites, distúrbios do sono, irritabilidade, ansiedades, romper da dentição são apenas uma pequena quantidades da lista de possibilidades de actuação da Reflexologia Podal Infantil - método Angeles Hinojosa.
Segundo esta filosofia de trabalho, são os pais quem intervêm como terapeutas dos seus próprios filhos, já que os bebés e crianças têm o direito de receber a massagem por parte de quem os ama, ou seja os seus pais, avós ou irmãos.
O bebé e a criança não se podem defender de elementos estranhos, por isso ser tão importante que os pais possam assumir parte deste papel curador.
Os benefícios não se fazem apenas ver nos filhos....os pais acabam por sofrer efeitos secundários muito positivos, tais como, auto-confiança, conhecimento mais concreto do organismo dos seus filhos, e uma melhoria no estado da saúde de todos os elementos.
Angeles Hinojosa

Sem comentários:

Enviar um comentário